Cabelos secos e ressecados – o que fazer?
31/12/1969

Muitas mulheres reclamam que estão com os cabelos ressecados, outras afirmam que possuem cabelos secos, mas afinal qual é o indício de cabelos ressecados?

Quem tem cabelos secos não produz oleosidade suficiente na raiz para chegar até as pontas. Isto deixa o cabelo desidratado e com as escamas mais abertas, por isto ficam mais vulneráveis a fatores externos como poluição, sol, vento e química. Além disto, ficam com aspecto desvitalizado e sem brilho. Se o seu cabelo está assim, ai vai alguns cuidados que são essenciais :

- Realizar hidratação em casa pelo menos de 15 em 15 dias. Para melhorar a ação da máscara, lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos, que irá limpar profundamente e preparar o cabelo para a hidratação. Também faça uma massagem suave de cima para baixo, isto vai auxiliar na absorção do creme.

- Evite colocar a máscara de hidratação na raiz do cabelo, pois a parte mais agredida está principalmente nas pontas. Além disto, caso fique resíduos de creme na raiz do cabelo, pode auxiliar a formação de caspa. Esta dica vale também para o finalizador.

- Após a hidratação, retire bem a mascara e lembre-se de utilizar o condicionador, que irá ajudar a fechar as cutículas do cabelo e não deixa aquele aspecto pesado.

- Sempre utilize um finalizador em seus cabelos, de preferência um que possua filtro solar, para mantê-los hidratados e protegidos da ação do sol.

- Sempre utilize também um reparador de pontas, para manter as pontas hidratadas e evitar as pontas duplas.

- Evitar lavar os cabelos com água quente, pois ele enfraquece os fios e retira a oleosidade natural dos cabelos.

- Pelo menos uma vez por mês realize hidratação no salão, que possui uma hidratação mais profunda.

- Corte os cabelos a cada 3 meses, pois as pontas com o tempo ficam ressecadas e não há hidratação que resolva. Além disto, cabelo no corte embaraça menos e fica muito mais bonito.

Os cabelos cacheados e crespos geralmente são mais ressecados, pois as ondas do cabelo dificultam a passagem de oleosidade para as pontas. Por isto, deve-se ter um cuidado especial e utilizar o finalizador específico para cachos. Outra dica também é não pentear os cabelos quando estiverem secos, pois isto acaba quebrando os cabelos, além de desmanchar os cachos e aumentar o volume.

Já algumas mulheres possuem a raiz oleosa, mas as pontas muito secas. Por isto, requer um cuidado especial para hidratar bem as pontas do cabelo, sem produzir oleosidade excessiva na raiz. Ai vale a dica de utilizar um shampoo para cabelos oleosos apenas na raiz, e utilizar um shampoo para cabelos ressecados nas pontas. Além de utilizar todas as dicas para cabelos secos, mas apeans nas pontas.



Compartilhe!




Comentários


Nome: Helenice Nogueira da Silva
Mensagem: eu ja usei os produtos da bio extratus e adorei, os meus cabelos ficaram lindos macios, e com um brilho maavilhoso, por mim eu usava a linha completa, mas só estou usando o champoo e concionador, quero comprar o creme de pentear, por queos meus cabelos são muito rececados.
Data: 27/06/2011  




Enive seu comentário

Nome:

E-mail:

Mensagem:

Palavra CHAVE:

putbu

Palavra CHAVE AQUI:

Penteados 
27/06/2011

Ação Bio Extratus 
19/02/2011

Listar mais galerias