Cabeloperfeito | Produtos | {TITULOCOMPARTILHAR}

TRATAMENTO DISCIPLINADOR - REDUÇÃO DE VOLUME

pack_progressiva_460x285

INDICAÇÃO

Todos os tipos de cabelo

FUNÇÃO

Diminuir o volume, eliminar o frizz, realinhar e alisar os fios.

RESULTADOS E BENEFÍCIOS

Cabelo mais liso, macio e saudável.

Limpeza profunda, redução de volume e proteção térmica.

ATIVOS

Ativo Karité

KARITÉ

Previne o ressecamento do cabelo. Protege das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.

pro-vitamina_B5

PRÓ-VITAMINA B5

Atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

cevada

PROTEÍNAS DE CEREAIS

Obtidas através de biotecnologia, as proteínas de cereais possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo. Essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada.

 
im_prod_1_shampoo
1
 

SHAMPOO PRÉ-TRATAMENTO

LIMPEZA PROFUNDA

Limpa os fios profundamente, sem danificar a fibra capilar e prepara o cabelo para receber o Redutor de Volume.

Aplique o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos no cabelo molhado massageando suavemente. Enxágue bem. Caso seja necessário, repita a aplicação.

Frascos de 50mL e 500mL

im_prod_2_redutor
2
 

REDUTOR DE VOLUME

REDUÇÃO DE VOLUME

Promove hidratação e alinha os fios, deixando-os mais lisos, com menos volume e muito balanço.

Depois de retirar toda a umidade, divida o cabelo em mechas bem finas. Com luva e pincel, aplique uma quantidade generosa do Redutor de Volume em uma distância de 0,5cm do couro cabeludo, no sentido da raiz até as pontas.

Frascos de 110mL e 500mL

im_prod_3_finalizador
3
contém filtro solar

FINALIZADOR TERMOPROTETOR

PROTEÇÃO TÉRMICA

Protege do calor do secador e da chapinha. Nutre e repara o cabelo danificado, deixando-o mais macio, fácil de pentear, com brilho e com aspecto natural.

Retire o excesso de água. Aplique o Finalizador Termoprotetor. Finalize como desejar: deixe secar naturalmente ou escove os fios.

Frascos de 50mL e 500mL

DÚVIDAS FREQUENTES

 

 

1. Qual a diferença entre Alisamento, Relaxamento e Escova Progressiva?

A diferença está na intensidade do alisamento e no mecanismo de ação. Os 3 procedimentos alteram a forma do cabelo, deixando-o mais liso.

Para escolher o melhor processo é necessário identificar o tipo de cabelo e o grau de alisamento desejado pelo(a) cliente. Conheça mais sobre cada um deles:

ALISAMENTO E RELAXAMENTO: os Alisamentos e Relaxamentos ocorrem em pH básico (alcalino) que alisam mais, porém danificam mais a fibra.

O pH básico (alcalino) é elevado. Ele abre a cutícula dos fios permitindo que o agente alcalino entre no córtex e promova o rompimento das ligações de enxofre que estão entre os aminoácidos da cisteína, presentes na queratina do cabelo. A quebra destas ligações permite “moldar” o cabelo.

Após a retirada do agente alcalino, é necessário usar um produto de pH baixo para neutralizar a reação e fechar as cutículas.

PROGRESSIVA: diferentemente do Alisamento e do Relaxamento, a Progressiva ocorre em pH ácido. Isso significa que seus agentes alisantes atuam nas ligações mais fracas. Eles enfraquecem as ligações de hidrogênio, as ligações salinas e também as ligações cisteínicas da superfície da fibra capilar.

 

2. Fazer Progressiva é seguro?

Sim, desde que seja usado o produto correto.

Todo alisante deve ser registrado na Anvisa (Ministério da Saúde), classificado como produto Grau de Risco II. Existem produtos Grau de Risco I e Grau de Risco II. Veja como diferenciá-los.

GRAU DE RISCO I: o pedido de notificação é apenas enviado para a Anvisa (Ministério da Saúde). Não há aprovação ou reprovação; apenas a notificação.

GRAU DE RISCO II: pedido de registro é analisado e pode ser aprovado ou reprovado. Esta análise ocorre para produtos que são considerados de maior risco ou que tenham funções que precisam ser comprovadas.Ex.: produtos antiqueda, anticaspa, infantil, tinturas, alisantes, etc.

O Tratamento Disciplinador Bio Extratus, assim como qualquer Progressiva, deve ser registrado como Grau de Risco II.

 

3. Qual o segredo da Progressiva da Bio Extratus?

O Tratamento Disciplinador da Linha Bio Extratus Transformação tem um blend exclusivo. Ele possui oxoacetamidas associadas a aminoácidos e a emolientes vegetais.

Este blend proporciona um alisamento suave que reduz o volume, elimina o frizz, dá brilho e movimento aos cabelos.

Além disto, por ser um tratamento suave, ele mantém a força e a elasticidade dos fios. A linha oferece resultado progressivo e deixa os fios com aparência natural, sem o aspecto de “cabelo alisado”. 

 

4. Como é o processo?

PASSO 1: aplique o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos no cabelo molhado, massageando suavemente. Enxágue bem. Caso seja necessário, repita a aplicação.

PASSO 2: com ajuda do secador, seque o cabelo retirando completamente a umidade.

PASSO 3: separe o cabelo em quadrantes e divida‐os em mechas bem finas. Utilizando luvas e pincel, aplique uma quantidade generosa do Redutor de Volume numa distância de 0,5cm do couro cabeludo, no sentido da raiz até as pontas. Penteie cada mecha.

PASSO 4: com o produto no cabelo, seque escovando mecha a mecha.

PASSO 5: passe a prancha 8 vezes em cada mecha (prancha a 200°C). Deixe o cabelo esfriar por dez minutos. Enxágue abundantemente, retirando todo o produto dos fios.

PASSO 6: retire o excesso de água. Aplique o Finalizador Termoprotetor. Finalize como desejar: deixe secar naturalmente ou escove os fios.

 

5. Pode ser feito em casa?

Sim, basta seguir todos os passos corretamente.

Para que o resultado seja melhor, sugerimos pedir o auxílio de outra pessoa. O processo deve ser realizado em etapas, mecha a mecha de forma cuidadosa.

Antes de iniciar o processo, é fundamental realizar o teste de mecha.

 

6. Qual o resultado esperado? O cabelo fica liso mesmo ou só reduz o volume?

O grau de redução do volume e de alisamento depende do tipo de cabelo. O resultado pode variar de acordo com o grau de ondulação e com a resistência dos fios. Os cabelos finos, levemente cacheados ou ondulados, tendem a ficar mais lisos e os cabelos com cachos mais fechados e resistentes ao efeito liso, tendem a reduzir o volume e a controlar o frizz.

 

7.  Por que há progressivas que alisam mais do que o Tratamento Disciplinador da Bio Extratus?

As progressivas com alto poder de alisamento, geralmente, contém formol e ácido glioxílico. Esses ativos são proibidos e ilegais.

 

8. Quanto tempo dura o Tratamento Disciplinador da Bio Extratus?

De 2 a 3 meses. Mas a duração pode variar com a frequência de lavagem e o tipo de produto utilizado. Por isso, é importante lembrar que quanto mais o cabelo for lavado, menor será a duração da progressiva.

 

9. O que fazer para ela durar mais?

Sugerimos utilizar as Linhas: Pós-Progressiva, Shitake Plus, Queravit ou Spécialiste Resgate.

 

10. Cabelos com luzes ou descoloridos podem fazer o Tratamento Disciplinador da Bio Extratus?

Sim, desde que o cabelo resista ao teste de mecha. É importante considerar que pode ocorrer desbotamento e alteração da cor das mechas e das luzes.

 

11. O efeito matizante impede o desbotamento do cabelo?

Pode ocorrer desbotamento em cabelos tingidos, mas o efeito matizante ajuda a diminuí-lo. Nos testes realizados, o Tratamento Disciplinador Bio Extratus promove um desbotamento menor do que os outros produtos do mercado.

 

12. Pode ser aplicado em cabelos tingidos?

Sim. Nos cabelos tingidos poderá ocorrer desbotamento, porém, o Tratamento Disciplinador Bio Extratus possui efeito matizante, ocorrendo um desbotamento menor em relação a outros produtos do mercado.

 

13. Posso descolorir, fazer mechas, pintar e em seguida aplicar o Tratamento Disciplinador Bio Extratus?

Sim, recomendamos que o processo de descoloração seja feito antes do Tratamento Disciplinador e a tintura ou tonalização seja realizada após o tratamento. É importante fazer o teste de mecha antes de qualquer procedimento de transformação e coloração.

 

14. A Progressiva da Bio Extratus é compatível com todas as químicas?

Sim, mas é importante fazer o teste de mecha antes.

 

15. Como saber se o produto é legalizado pela Anvisa (Ministério da Saúde)?

Todos os alisantes, relaxantes ou progressivas devem ser registrados pela Anvisa como produtos de Grau de Risco II. Atualmente, diversos deles não respeitam esta exigência. Eles estão ilegais. São apenas notificados e trazem riscos à saúde do cabeleireiro e do consumidor. Lembramos que o registro da Anvisa é realizado para o produto e não para o processo de aplicação. Para identificá-lo, é necessário consultar o site da Anvisa:

Anvisa > Serviços > Cosméticos > Consulte os Cosméticos Registrados - Grau 2 > CNPJ da empresa (sem ponto e barras; por exemplo, 02176615000107).

Lembre-se de que todas as progressivas possuem classificação de Grau de Risco II.

 

16. Por que devo escolher o Tratamento Disciplinador da Bio Extratus?

Porque só uma empresa responsável como a Bio Extratus pode oferecer um produto que elimina o frizz, realça o brilho e promove um resultado liso com efeito natural, ao mesmo tempo que protege a sua saúde e dos seus cabelos.

 

17. Na composição do Redutor de Volume do Tratamento Disciplinador tem a substância Glyoxyloyl Carbocysteine (and) Glyoxyloyl Keratin Amino Acids (and) Water esta substância é a carbocisteína? Isto significa que o alisamento é feito pela carbocisteína?

Não, esse composto não se trata da carbocisteína e sim de um composto derivado da reação entre a oxacetamida, a carbocisteína e outros aminoácidos derivados da queratina.