Notícias


BIO EXTRATUS É CERTIFICADA COMO EMPRESA VERDE

Responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável são termos comuns no ambiente de trabalho da Bio Extratus, empresa 100% brasileira, com mais de 19 anos de atuação no mercado, idealizada por cabeleireiros amantes da natureza, que desenvolveram, de forma artesanal, uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível.

Atualmente, a Bio Extratus fabrica mais de 110 itens, divididos em 14 linhas. Todos os produtos são dermatologicamente testados e aprovados. A empresa foi a pioneira na utilização do óleo de tutano em cosméticos capilares e hoje fabrica cosméticos inovadores para o tratamento dos cabelos e da pele, elaborados com as melhores matérias-primas do mercado e com alta concentração de ativos naturais.

Por essa preocupação com o meio ambiente a Bio Extratus passou por um processo de auditoria realizado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a qual lhe concedeu a Certificação ISO 14001 pelo Sistema de Gestão Ambiental.

A ISO 14001 é uma norma internacional de padrão de qualidade que assegura que a empresa possui um Sistema de Gestão Ambiental, que atua corretamente e que consequentemente não prejudica o meio ambiente em nenhuma etapa do seu processo de fabricação ou nas atividades associadas a ele.

O compromisso de desenvolvimento sustentável assumido pela empresa foi um dos motivos que levaram a Bio Extratus a receber esse certificado. Ao longo da sua trajetória a empresa sempre deixou evidente seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

Entre essas ações desenvolvidas pela empresa estão a de não fazer testes em animais, projetos de recuperação de nascentes e preservação da mata nativa, controle de todos os resíduos sólidos, eficiente sistema de tratamento de efluentes, treinamento e capacitação da equipe de colaboradores, atendimento à legislação ambiental e rigorosos procedimentos internos para prevenir a poluição.

Para a Bio Extratus, obter a Certificação ISO 14001 é um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido, e que exigiu muito esforço, investimento e dedicação para garantir o futuro do meio ambiente.

SAC Bio Extratus: (31)3855-3002
http://www.bioextratus.com.br/empresa/politica-ambiental/



Informações para imprensa:
Carla Bianchi Assessoria de Comunicação
Tels.: (11)4191-7140 / 4191-7141
e-mail: luciana@carlabianchi.com.br


Fonte: http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=2083&num_release=23121&ori=P



Compartilhe!